17 fevereiro 2012

11 coisas

Sarah do Ei Sarah me indicou para essa tag. Nunca tinha feito uma antes, então perdoem-me pelos erros e pelo comprimento gigante. Enfim, faço muitas resenhas de filmes e livros, já estava na hora de falar um tiquinho de mim mesmo:
11 coisas sobre mim
1 – Eu não consigo fazer NADA sem tomar um café preto. Sem brincadeira nenhuma: acho que meu cérebro desliga durante a noite e o café é a chave para torna-lo operante de novo. E tomo de um jeito, digamos, bem peculiar: detesto qualquer coisa quente - me doem os dentes e a lingua - então esfrio com uns dez cubinhos de gelo. E ai de quem achar estranho.
2 – Já comecei a escrever uns duzentos livros, mas abandonei quase a totalidade porque nunca era criativo o suficiente para sustentar um enredo durante duzentas, trezentas páginas. Minha produção realmente “terminada” tem um quê bastante infantil, mas espero escrever algo minimamente decente muito em breve - já estou amadurecendo uma ideia de ficção distópica YA na minha cabeça. Por enquanto, vou treinando a parte de coesão por aqui mesmo.
3 – Sou muito chorona. Não com coisas pessoais (quando é de leve ou médio, sempre ignoro; quando é algo grande, dou uns pitizinhos ou escrevo), mas com o resto do mundo mesmo: noticiários são motivos para ficar com os olhos marejados; documentários e filmes me fazem derramar litros de lágrimas e a maior parte dos meus livros tem manchinhas e rugas nas folhas (alguns até têm páginas rasgadas) por essa razão.
4 – Eu gosto de TODAS as matérias de ciências humanas, o que eventualmente me causa problemas – tipo para escolher o curso do vestibular, o que deve (idealmente) ocorrer em cerca de dois anos. Provavelmente, por essa razão e por gostar de escrever, vou acabar escolhendo jornalismo, já que o bom profissional dessa área precisa de uma boa noção geral de filosofia, sociologia, história e etc.
5 – Sou envolvida com projetos sociais. Já fui voluntária em dois tipos de projetos diferentes e, em março, vou começar um em uma creche comunitária. Apesar de saber que esse tipo de coisa é só uma gota num oceano ridiculamente enorme de sofrimento e problemas, acredito muito na máxima “eduque um, atinja cem”  e aí vou tentando – tanto socialmente quanto politicamente – fazer minha parte.



6 – Tenho uma vontade imensa de conhecer vários lugares do mundo - desde lugares "comuns" como NY e Paris até lugares mais "exóticos", tipo a Coreia do Norte ou o Qatar.  
7 – Passo por “fases” musicais: às vezes é clássica, às vezes eletrônica, MPB, reggae, eletrotango e onipresentemente há o pop. Contudo, nesse momento, essa música é meu vício.
8 – Estou participando de um processo seletivo para bolsas de estudo no exterior, dadas por essa organização que, assim como eu, acredita que a educação é uma arma poderosa para mudar o mundo. Passei da primeira fase (uma prova escrita e uma carta de apresentação pessoal) e espero passar das próximas duas (uma entrevista e um convívio – uma espécie de acampamento onde o comitê selecionador avalia os candidatos através de dinâmicas de grupo). Enfim, vou falar mais sobre isso depois, mas desejem-me sorte! ;D
9 – Quando eu era pequena, enchia o saco da minha mãe para ter uma máquina de escrever. Achava - e continuo achando - extremamente charmoso.  
10 – Já tive cabelo rosa, vermelho, azul e etc e ADORO.

11 – Sou *fluente* (na medida do possível) em inglês: estudei-o por oito anos em um curso e agora continuo fazendo meu papel lendo, (tentando) assistir filmes sem legendas entre outras coisas. Estudo umas coisinhas de francês sozinha faz um tempinho, e finalmente entro no curso esse ano – espero que a língua do amor seja a segunda de MUITAS que aprenderei.
11 perguntas
1. Celebridade que você ama/surta quando vê ou simplesmente gosta muito?
Surtar não surto, mas gosto bastante de Lula, Natalie Portman e JK Rowling (espero que políticos e escritores contem como celebridades haha).
2. Se fosse homem, quem você gostaria de ser?
Olha, sou bastante feliz sendo mulher. Já me sinto meio alienada da realidade sendo parda e de classe média, então imagine se eu fosse homem, recebendo vários privilégios sociais e nem me dando conta disso?
3. Novela mexicana ou novela brasileira?
Não assisto novela hoje em dia, mas eu curtia muito as mexicanas que passavam no SBT quando eu era menor.
4. Se sua vida fosse um seriado, qual seria a música tema?
Mistério do planeta, Novos Baianos.
5. Quem é sexy?
Matt Boomer (e sim, eu não sabia o nome dele até procurar para fazer esse post).
6. Quem muitos dizem ser lindo-sexy-maravilhoso e você acha a coisa mais sem graça do planeta? (Tanto faz se é homem ou mulher)
Sempre achei Robert Pattinson beem sem sal. Piorou depois que ele admitiu não tomar muitos banhos.
7. Já leu romances de banca? 
Não. Não sei se é só aqui, mas a maior parte dos romances da banca tem cara de ser, digamos, meio indecentes...
8. Vampiro ou Lobisomem?
Lobisomem. Detesto qualquer coisa que envolva sangue – toda vez que preciso tirar, é uma novela que envolve meu pai me segurando na cadeira, eu chorando, a enfermeira errando a veia umas dez vezes e umas vinte balas de consolação depois.
9. Qual personagem (de livro, série, filme, anime etc) você tem a impressão de que é baseado em você?
Olha, não realmente tem alguém que acho que foi “baseado” em mim, mas me identifico com alguns aspectos de Emma, de Jane Austen. Assim como ela (mas em outras áreas, nunca tentei desenhar ou cantar) tenho uma facilidade para algumas coisas, mas em geral não persevero, além de pais e professores em geral tenderem a superestimar minhas habilidades. Saquem só:
“Sempre quis fazer de tudo e conseguiu mais progressos – tanto em desenho quanto em música do que muitos o teriam conseguido com o pouco esforço que ela sempre entregou a isso. Desenhava, tocava e cantava em quase todos os estilos; mas sempre lhe faltava perseverança; e em nada se aproximou daquele grau de excelência que bem gostaria de possuir e que não devia ter deixado de alcançar. Não estava muito decepcionada com sua própria habilidade, fosse como desenhista ou musicista, mas não queria decepcionar os demais ou vê-los tristes por saber que sua fama de grande realizadora era em geral maior que a merecida.”
10. Personagem mais chato de todos os tempos? 
Com certeza Katniss, mas não durante toda a série Jogos Vorazes – somente no último livro, “A esperança”.
11. Qual é a pior coisa que alguém pode escrever num comentário no seu blog?
Nunca realmente pensei sobre isso, mas detesto quem passa só para divulgar, sem nem fazer um comentário sobre o post. Galere, só pra constar: irrita. Se a pessoa fizer um post,  é para ser lido, poxa, e se for para comentar, pelo menos elabora um pouquinho, faz uma adição, elogio ou crítica construtiva...
Minhas 11 perguntas
1 – Adaptação para o cinema preferida?
2 – Matéria preferida na escola/faculdade?
3 – O que você não vive sem?
4 – Qual a melhor coisa “por acaso” que já lhe aconteceu?
5 – Qual o último livro que você abandonou pela metade?
6 – Primeira coisa na vida que se lembra?
7 – Porque decidiu fazer um blog?
8 – Livro preferido?
9 – Filme preferido?
10 – Gosta das coisas organizadas ou não faz questão?
11 – Se irrita com falta de pontualidade?
Não sei muito bem quem indicar, já que Sara, que me indicou, já pegou minhas principais vítimas hahahah Enfim, quem quiser, é só pegar as perguntas :D

24 comentários:

  1. Adorei sua tag! Estou vendo que ela está se espalhando e olha que começou com blogs de moda japonesa, se não me engano. Gostei muito das suas respostas e algumas me identifiquei bastante, principalmente por você querer ser escritora e tudo mais. Eu também quero haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siim, escrever é tão bom *_* pena que, ao menos no brasil, publicar um livro e ser lido é tão difícil... antes eu tinha esse terrível hábito de ler muitos ebooks, mas aí que percebi o quão danosa eu estava sendo até mesmo ao meu proprio sonho de escrever...

      Excluir
  2. Fico tão feliz em saber que tem gente respondendo a tag que indiquei\o/
    Eu e café estaremos juntos até o fim dos tempos. Ah cara eu choro com notícias ruins. Achei interessante esta coisa da bolsas de estudos (BOA SORTE!) Políticos e escritores contam como celebridades! Matt é a coisa mais linda da tv, nem vejo a série dele, mas estou ciente de toda a beleza e gostosura. Concordo totalmente com a resposta da pergunta 11.
    Adorei suas respostas. Bom fim de semana e até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada! a oportunidade é realmente muito boa. eu tb não vejo white collar, mas sempre pego uns pedacinhos (minha irmã assiste) e ele é tão lindo *_* quanto a onze, quase todo blogueiro detesta, creio eu.
      beijos, bom fim de fim de semana :D

      Excluir
  3. Antes de mais nada, BOA SORTE COM O CONCURSO DE BOLSAS!
    Adorei o post, tb sou chorona!!! (Acho que isso é um ponto comum das pessoas que fizeram essa tag hahahaha)
    Tb fiz inglês durante oito anos, mas parei dois anos atrás por causa do vestibular.. esse ano tb começo francês! (COINCIDÊNCIA!) Amo viajar, morro de vontade de conhecer vários lugares — e morar um ano fora! *-*
    Tb não assisto mais novelas, mal ligo a tv ultimamente... Um dos meus maiores sonhos tb é escrever um livro decente — um YA contemporâneo. Mas como ainda nada fica remotamente bom, vou treinando (e insistindo) até conseguir.. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada :DD espero realmente passar.
      poxa, não conheço nada fora do brasil ainda, mas tb adoro viajar *_* nem tanto por monumentos e lugares famosos em si, mas o proprio jeito do povo do lugar, sabe?
      beijos!

      Excluir
  4. Oii
    Adorei a tag!
    HAHA gamada no Matt Bomer é? Minha amiga é DOIDA por ele.
    Ela conheceu ele ano passado em NY.

    Nem fala em divulgação em blog, tenho ódio.. eu apago mesmo sem dó.

    Queria aprender a falar francês :(

    Sim, as vezes as editoras colocam os e-mails de contato de parceria no twitter, é só mandar.. claro se tiver aberta as inscrições.

    beijos e bom Carnaval, caso não goste, bom feriado.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok, invejinha HUDAHSUDA não sou do tipo de acampar em frente ao hotel pra ver artista, mas uma belezinha dessa ao vivo não faz mal, né?
      aah, interessante. vou reativar o twitter então, pra saber quando ter inscrição de parceria...
      beijos, bom feriado pra vc tb!

      Excluir
    2. HAHA que nada, ela tava estudando em NY, aproveitou para passar no set de gravação de White Collar haha
      Danada ela, saia do curso e ía lá nas quartas.

      Antigamente acho que eram 5 filmes indicados ao Oscar de Melhor Filmes, esse ano tem 9!

      beijos
      Nana - Obsession Valley

      Excluir
  5. Existe uma 12ª informação que vc deveria ter colocado: " sou mais madura que a maioria das pessoas da minha idade". Acredite: lido com adolescentes e sei bem o que estou falando...

    ResponderExcluir
  6. Que bacana esse post
    E também já comecei a escrever um monte de livros e parava na 1° pag...
    E é muito legal o fato de você participar desse projetos, já ajuda muito

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é difícil persistir num livro! poxa, isso de precisar ter começo, meio e fim...
      sim, gosto bastante dos projetos! espero realmente que ajude...
      beijos!

      Excluir
  7. Ah adorei as suas respostas. Eu não costumo tomar muito café só de vez em quando e o meu tem que ser repleto de açúcar e puro (sei coisa de doido.rs) O meu inglês é nível intermediário e estudo o britânico por ter mais facilidade em entende-lo. Ah e boa sorte na bolsa de estudos!
    Gostei das suas perguntas portanto vou responder as suas e a da Sarah em breve.
    Beijos e um bom feriado.

    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. café docinho é bom mesmo, embora eu tome mais puro. o inglês britânico é realmente mais fácil, pricipalmente a pronúncia!
      beijo, bom feriado pra vc tb!

      Excluir
  8. caramba, quanta coisa haha! adorei suas respostas e os fatos! tb sou louca pra conhecer vários lugares do mundo (sonho que estou realizando aos pouquinhos) e tenho vários textos/livros/contos que comecei e abandonei. Eu já fui mais viciada em café, mas hoje em dia não tomo tanto. E quantas cores no cabelo, menina haha! Só pintei as pontas de várias cores, nunca tive coragem de pintar ele todo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ficou enorme mesmo hahahah
      tipo, escrever um livro é beem dificil, e, não sei se já te falei isso, mas admiro bastante vc já ter terminado mais de um (e bons, pelo que me lembro de "dez coisas") tão nova ;D
      pontas fica tãão legal, mas sempre tive meio que preguiça de ficar separando as mechas e tal. então ia todo mesmo hahaha

      Excluir
  9. Adorei a tag!
    Eu sou a unica aqui que não gosta de café? Não sei pq mas nos dois (eu e o café) não vivemos uma love story rs
    Boa sorte com a bolsa! Torcendo por ti :)
    Ah eu tbm já tentei escrever um livro e nunca termino rs
    Acho tão lindo cabelo azul *-*
    Concordo plenamente com a resposta da 11, até parece q vai cair pedaço se ler oq agente escreve...rs

    Agente já postou outra resenha lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
    - Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. começar um livro até que é fácil, mas terminar...
      olha, de café, eu não curto o gosto. é mais o efeito, sabe? uma droga legal, não tão viciante e aceita socialmente ahahahha

      Excluir
  10. Oi Isabel!
    Adorei suas respostas!
    Ah, meu dia também não começa sem um café (mas o meu é com leite e açucar), e um bom banho :)
    Não sou eu sem essas duas coisas, nessa ordem!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nem costumo tomar banho de manhã hahah *porquinha* pq tomo literalmente antes de dormir

      Excluir
  11. A Sara me indicou essa tag tbm e eu ainda nem tive tempo de responder. Mas já andei pensando nas respostas.

    Tbm gosto de café! É uma delícia.


    Temos as respostas 7 e 8 em comum.

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  12. Mistério do planeta, ja virei fã do blog só por causa dessa resposta. *.* que linda suas respostas :) E Boa sorte com a sua Bolsa ;) Flor, eu tenho problema de vista e foi com muita dificuldade que conseguir ler esse post, quase desistir de ler mais me esforcei e gostei de ter lido :)

    Beijos, ameamai.blogspot.com

    ResponderExcluir