22 janeiro 2014

Maratona literária 2.0



Pois é, meio que ~voltei~ com os vídeos. Nesse,comento a minha participação na Maratona Literária 2.0, que rolou semana passada. O que acharam?

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Antes de tudo: gente, amo gente que faz vídeos.
    Você é fofamente interativa, e eu adoro isso. *-* E, por favor, o relógio macabro roubou a cena IUAHSIUHASUIAS Ri muito.
    E, falando dos livros do vídeo, The Truth About Forever me interessou enormemente, sabe? Achei interessantíssima essa temática trabalhada, a busca incessante da perfeição e, ao mesmo tempo, do bem estar de todos ao redor (me lembrou imediatamente duas coisas: "Perfect", música da Alanis Morissette, e Black Swan, o filme, que trabalha justamente esse tema). Acho que o fator buscar a perfeição é algo que é muito cobrado hoje em dia de todos nós, não é? Afinal: nossa sociedade preza muito pelos melhores, seja em que ramo ou âmbito da vida for (familiar, estudantil, profissional, social etc.). O peso desse tipo de coisa acaba realmente prejudicando e neurando algumas pessoas, o que, na verdade, gera problemas muito mais sérios, não é? Como até mesmo alguns distúrbios e autoflagelo psicológico. É bom que o livro trata da temática, mais traz um enredo otimista: ou seja, a menina consegue vencer essa pressão e se libertando, não é? Isso é ótimo, muito mesmo. Eu já havia ouvido falar do livro, mas nunca nem mesmo a sinopse tinha lido. Realmente, realmente me interessei. Vou procurar comprá-lo. =D
    E eu te entendo sobre não ser tão fã de poesia! E, cara, você também é julgada por isso?! IUAHSUIAHS Eu faço Letras, então a maioria da galera de lá é super ligada em poesia etc. Da primeira vez que falei "não gosto muito de ler poesia", eu praticamente fui fuzilado com olhares. Foi tenso. Mas quanto ao outro livro, It's Kind of a Funny Story, poxa, cara. O autor se suicidou? Não gosto de ouvir esse tipo de coisa, sabe? Saber que uma pessoa foi levada por depressão ou problemas psicológicos, principalmente, pelo que parece, um cara desses que tinha uma vida toda pela frente e uma boa carreira a ser construída... Enfim. Mais um livro que fala sobre cobranças, não é? Cobranças, cobranças e mais cobranças que desconsertam um personagem e o atiram em uma tristeza profunda. Puxa vida, parece que o livro mostra cabalmente esse declínio, não é? Bem pesada, bem pesada a temática, mas que sem dúvidas vale a pena conferir. Parece ser interessantíssimo ler sobre algo do tipo. Vou realmente procurar sobre.
    Cara, amei o seu vídeo e o jeito que você tem sensibilidade com a leitura. Parece muito com o meu jeito, por isso consegui me identificar nas suas palavras e na forma com que você as expressou. Já dei joinha, segui o canal, curti a página do Facebook. Amei mesmo e virei seu fã. Vou vir sempre por aqui! =D
    Beijão!

    "Achou o Quê?":
    http://achouoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelos elogios! Também me olham feio de leve de vez em quando quando falo isso da poesia ahaha Pra vc que é estudante de Letras deveser mais complicado ainda... Obrigada de novo!

      Excluir