29 janeiro 2014

O Azarão, de Markus Zusak - Volta ao mundo em doze livros #1

7 comentários:

  1. Eu nunca me senti atraído de cara por esse livro. Sempre tem aquele livro que deixa a gente conquistado à primeira vista, né? Seja pela capa, seja pela sinopse. Mas a verdade é que o Marcos Zusak nunca me atraiu, e não sei porquê. Tenho A Menina que Roubava Livros encostado até hoje na minha estante pra ler, e ainda não o fiz. Só que esse livro que você fez resenha em vídeo me chamou atenção por trazer algo que você comentou: discussão sobre reações familiares. Gosto de livros assim, gosto muito. Apesar de ser apaixonado por Fantasia, a minha segunda opção de leitura sempre são livros familiares. Acho eles interessantes demais. E já que o ponto familiar mais interessante em O Azarão é a relação entre irmãos, é algo que talvez eu vá gostar mais ainda. Afinal: ser o caçula de seis irmãos traz um aprendizado com o qual eu possa me identificar com o livro. ^^
    Adoro suas resenhas. Valeu por mais esse vídeo! Beijão.


    Achou o Quê?:
    http://achouoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haa, obrigada! Tenho só uma irmã e já me identifiquei, então imagino que provavelmente o livro seja uma realidade ainda mais próxima pra você ahha

      Excluir
  2. Hi, Isabel! Estou pensando em fazer intercâmbio pela AFS e gostaria que você fizesse um post explicando as etapas e o processo de fazer intercâmbio com eles... Tem algum tipo de treinamento igual no rotary? Os intercambistas tem que mudar de host durante o intercâmbio? Tem que fazer alguma prova ou entrevista pra fazer o intercâmbio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, tudo bem? Respondo algumas de suas dúvidas aqui no meu vlog de intercâmbio (que abandonei, mas tem essas partes iniciais do processo) http://www.youtube.com/user/isabelterezam . A seleção varia de comitê para comitê, e geralmente comitês com poucos intercambistas só fazem uma entrevista e comitês com mais candidatos fazem provas e afins. O mais seguro é contatar o mais rápido possível o comitê da sua cidade (ou de uma cidade próxima) pra saber direitinho como funciona por aí. Teoricamente, você tem que fazer quatro treinamentos (três locais e um regional - um acampamento com todos os intercambistas da região) antes de sair do BR e mais quatro no país de destino (se você optar por um ano). Você não tem que mudar de host, só se houver algum problema :) Qualquer outra dúvida, é só perguntar :)

      Excluir
  3. Ahhh, e como funciona essa entrevista? Em que língua é feita? Que tipo de perguntas têm ? E o que é feito nos acampamentos? Muito obrigado :)

    ResponderExcluir
  4. Estou pensando em ir pra alemanha ou pra França, será que terei que fazer algum tipo de prova pra ser aceito no programa?

    ResponderExcluir
  5. Oi Isabel. :D É muito bom ter você como companheira de viagem no #VAM12L.

    Abraços.
    http://www.conversacult.com.br/

    ResponderExcluir