11 agosto 2013

Domingo preguiçoso: Armaduras reais

Errr... Não.
Li esse texto aqui sobre armaduras em mulheres faz um tempinho, e é impressionante como podemos ser cegos para esse tipo de coisa, já interiorizada: eu nunca havia pensado sobre o fato de que algumas armaduras femininas fazem tudo, menos proteger.


O mesmo texto me levou a esse Tumblr, com fotos e desenhos maravilhosos de armaduras reais em mulheres. Essas daqui foram as minhas favoritas:

Te juro que quero escrever um livro de fantasia épica só para usar essa armadura em uma das personagens.



7 comentários:

  1. Gostei das armaduras, ainda mais das duas primeiras ^^

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem épico! Adorei a primeira imagem. Muito bom o post

      Beijos

      Dani
      http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

      Excluir
  2. A primeira imagem e o primeiro link não tão funcionando direito (não aqui)

    Mas é isso mesmo. Em jogos quando a mulher fica mais poderosa ela perde partes da armadura, enquanto homem ganha. Muito legal o post

    Eu gostei das 3 primeiras e pensei a mesma coisa que você "quero escrever uma história com isso", mas eu pensei mais na toda preta. Salvando na minha pasta de inspiração em 3, 2...

    ResponderExcluir
  3. Nossa, muito lindas. Os detalhes das ilustrações estão perfeitos.
    boa semana
    ;*

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  4. ESSA TODA PRETA <3
    Já tinha reparado na inutilidade das armaduras das mulheres, mas nunca tinha pensado REALMENTE sobre o assunto até ler esse texto há um tempinho. Chega a dar raivinha.

    ResponderExcluir
  5. Amei a terceira. Realmente as armaduras parecem que são feitas para demarcar o corpo e não proteger. Eu nunca tinha pensado nisso também hehehehhee

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Algumas armaduras são lindas, mas só são boas para enfeite mesmo. rs Amei a terceira e a quarta *O* Lindas para um livro épico mesmo <3

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir