14 agosto 2013

Quarta-feira aleatória: 3 músicas de Daft Punk


É claro que eu gosto de música – qual o ser humano anormal que não gosta? Dos mais diversos gêneros, nacionalidades e tons, é impossível não encontrar um grupo ou outro que lhe agrade.

Mas ao contrário do que freqüentemente sou com a literatura, na música tenho pouco um espírito “escavador”, ou seja, não procuro coisas diferentes tanto assim. Me satisfaço com as sugestões automáticas do YouTube, as rádios ou indicações de amigos. Não passo horas em sites para bandas de garagem procurando um som de ouro ainda não representado por uma gravadora famosa, e não atendo aos freqüentes apelos de “por favor, me ouça! Spam é chato, mas me ouça!” nos top comentários do YouTube.



Por isso as minhas indicações aqui não são nada preciosas, as vezes até maistream demais – mas o que fazer? Daft Punk, com seu novo álbum, ocupou matérias e matérias de revistas e sites especializados nos últimos meses. Chego um pouquinho atrasada, mas me deixem falar o que curto desse tão peculiar duo:

1. The Grid (letra/tradução)


Meu primeiro contato com o trabalho dos caras foi com Tron, o legado, filme bem legal até – talvez eu faça resenha das duas películas um dia. Quando essa música tocou em uma cena não tão emocionante do filme, porém, não pude deixar de ficar arrepiada – é forte demais, mesmo sendo curtinho. Não só são violinos ou vocais bem feitos que emocionam.

2. The prime time of your life (letra/tradução)


Talvez uma das coisas que eu mais goste em Daft Punk é que eles não fazem de “fazer música inteligente” (uma premissa metida) o objetivo principal de sua arte, mas as vezes conseguem melhor do que se tivessem tentado com todas as forças. Essa música, acompanhada do clipe assustador pra caramba, é uma crítica bastante ácida as promessas midiáticas de que o amanhã será melhor – basta comprar o produto X.

3. Technologic (letra/tradução)



Outra com clipe “vou-dormir-de-luz-acesa”, felizmente prescinde do mesmo para ter sentido completo – só os verbos no imperativo já nos lembram bem a publicidade, aquela coisinha que todo mundo diz não se influenciar por... (mas a gente sabe que é mentira).

6 comentários:

  1. Sabe, eu não conhecia o Daft Punk até eles lançarem o álbum novo deles esse ano... Get Lucky realmente me pegou, adorei a pegada "anos 70" no som *-*
    Tbm curti muito as músicas que vc postou!
    Beijãooo

    http://penny-lane-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, mas curti muito!
    Dica anotada
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Assim como a Rizia eu não não conhecia, mas também gostei.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Daft Punk é muito amor e por um tempo era só o que eu ouvia, eu gosto muito do som deles
    A trilha sonora de Tron é muito boa, acho que por isso gosto tanto do filme
    O novo cd deles é muito bom, ouça se ainda não ouviu!

    ResponderExcluir
  5. Me lembro dessa música no filme Tron, mas não conhecia a banda.
    Gostei do último clipe, essas coisas mais assustadoras são legais. ;3 rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não conheço muito, nem considero a palavra "conhecer" pra ser sincera, mas adoro as músicas, haha!
    Beijos!
    Bom fim de semana!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir