30 junho 2013

Domingo Preguiçoso: websérie de uma Jane Eyre hipster



Faz um tempinho que quero uma coluna para falar de coisas rápidas que eu nunca julguei que mereceriam um post, mas enfim.
Isso merece, merece muito.

Sem mais delongas, lhes apresento o Domingo Preguiçoso. Coisas aleatórias (e fantásticas) que andaram por aí no meu Feed, mas não rendem o meu blábláblá de sempre.



Jane Eyre é um dos meus romances de formação favoritos de todos os tempos – narrando a história de uma garotinha órfã do século dezenove que se torna perceptora da protegida de um homem recluso (e riquíssimo), é uma daquelas leituras que valem a pena ver de novo ao menos uma vez no ano.
The Lizzie Bennet Diaries é uma web série criada por... Bom, acho que aqueles de vocês que não estavam em uma câmera criogênica conhecem (e provavelmente muito bem) The Lizzie Bennet Diaries, a fantástica adaptação em vlog de Orgulho e Preconceito.


Junte as duas coisas dos parágrafos anteriores e KABOOM: temos The Autobiography of Jane Eyre, a adaptação dos dias modernos do genial livro de Charlotte Bronte.


Apesar de seguir uma vibe bastante diferente de The Lizzie Bennet Diaries, com mais cenas externas e menos engraçadinho, é igualmente genial. Infelizmente não consegui achar legendas em português, mas as Closed Captions em inglês (não as automáticas, graças a Deus) estão disponíveis. Aproveitem para um Domingo Preguiçoso, pessoas:


6 comentários:

  1. ótima ideia, sempre tem essas coisas que a gente quer falar mas não quer separar um post só para aquilo

    Bem, eu já conhecia The Lizzie Bennet Diaries, e adoro! Muito bom saber de mais esse vlog ótimo *--*

    Beijitos

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar e fiquei com vontade de ver. Apesar de ainda não ter terminado Lizzie Bennet Diaries, gosto do estilo. E a da Jane deve ser legal como LBD.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. oie Isa
    ainda não conhecia esse vlog, mas quero muito assistir após ler o livro.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Jane Eyre já é um chamariz enorme para mim, não tenho como negar, até tenho o e-book para lê-la novamente, então vou conferir, com certeza!

    ResponderExcluir
  6. E parece também que o pessoal do Lizzie Bennett Diaries vão trazer uma versão assim para Emma da Jane Austen, aparentemente o projeto já foi aprovado.
    Esses vídeos são muito legais, muito bem produzidos e adaptados.
    abraços

    Abraços
    Melissa
    De Coisas por Aí

    ResponderExcluir