17 julho 2013

Quarta-feira aleatória: cinco melhores músicas de Os miseráveis



O filme Os miseráveis começou lentinho, com uma péssima maneira de mostrar o passado do ex-condenado Jean Valjean – mas depois de sua transformação em industrial, precisei pegar uma toalha para secar minhas lágrimas. Uma dica? Não assista em público. É simplesmente triste e emocionante demais.


OBS.: O post não contém spoilers significativos para o enredo.
OBS2.: Sem ordem particular de preferência.


1. At the end of the day (ouça no Youtube)



Essa música é bastante singela e raramente lembrada, mas o coro das vozes dos trabalhadores é simplesmente lindo, com uma força inigualável.



2. I dreamed a dream (ouça no Youtube)

Acredito que essa seja a música mais popular do musical, e a voz de Anne Hathaway não decepciona. Ah! Além de bonita e uma ótima atriz, ela ainda tinha que cantar bem?



3. Do you hear the people sing? (ouça no Youtube)


Sou a única que imagina isso como trilha sonora da parte revolucionária de Em Chamas – ou de qualquer lugar, na verdade?



4. Look down (The Beggars)



Uma nova versão da música que aparece no comecinho do filme, essa é bastante interessante por mostrar Paris pelos olhos de Gavroche, um menino de rua que é o personagem mais fofo do filme.

5. On my own (ouça no youtube)



Você não precisa conhecer nada de inglês ou da história de Os miseráveis para ter seu coração partido por essa música – é óbvia a dor de Eponine, adolescente apaixonada pelo estudante revolucionário Marius, apenas pela entonação dada pela maravilhosa interprete. Não sou muito de me emocionar com histórias de amor, mas essa música... Simplesmente não dá. Minha favorita na lista, faz dez entre dez dos espectadores do filme/musical chorar.



Meio OFF, mas fiz meu primeiro vlog hoje, dêem uma conferida:

5 comentários:

  1. Minha favorita da lista também é On My Own. É impossível não chorar. Além do mais, a música tem estado tão entrelaçada à minha vida nos últimos dias que eu até a baixei pra aprender a cantar. A dor dela é contagiante, fico com muita dó. Ela merecia um fim melhor do que o que Victor Hugo escreveu, eu acho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei lá, eu detesto o final da Eponine, mas não vejo de outro jeioto, sabe?

      Excluir
  2. Olá
    Gostei das músicas...
    Ainda não vi o filme, vou tentar ver em breve.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu amo, amo, amo, amo, amo, amo, esse filme. <3 Eu nunca chorei TANTO!!!!!! É sério. A minha preferida é "I Dreamed A Dream", mas também amo "One Day More" e "Do you hear the people sing?" Amo esse ar revolucionário. O que deixa o filme mais emocionante é a ausência de um fim "perfeito", se é que você me entende.

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ola Isa!
    Esse filme é ótimo e tem mesmo uma excelente trilha sonora.
    E nossa que lay lindo! Parabéns!


    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir