25 agosto 2013

Domingo preguiçoso: tatuagens literárias

Já fiz um breve comentário sobre tatuagens literárias por aqui, e já passou da hora de fazer uma nova versão daquele post. Todas imagens retiradas do ótimo Contrariwise.


O muito clássico "so it goes" ("e aí vai" ou "tudo segue") de Matadouro Cinco de Kurt Vonnegut. Repetido 127 vezes, é bastante comum entre o pessoal que manda as fotos pro Contrariwise.

"A coisa mais importante que eu aprendi em Tralfamadore foi que quando uma pessoa morre ela apenas parece morrer. Ela ainda está muito viva no passado, então é muito bobo que as pessoas chorem no seu funeral. Todos os momentos, passado, presente e futuro sempre existiram, sempre vão existir."
Matadouro cinco, de Kurt Vonnegut


Tudo na vida é contexto, e esses quotes não são diferentes. O acima é dito por Atticus Finch, quando conta a seus filhos sobre o esforço de uma vizinha de morrer livre de seu vício.
"É que eu queria que você visse o que é realmente coragem, ao invés de pensar que coragem é um homem com uma arma na mão. Coragem é quando você sabe que está derratado antes mesmo de começar, mas começa assim mesmo, e vai até o fim, apesar de tudo. Raramente a gente vence, mas isso pode até acontecer."
O sol é para todos, de Harper Lee


"Não devo temer. O medo é o assasino dos espíritos."
Duna, de Frank Hebert 


"Tudo estava bem."
Harry Potter e as relíquias da morte, de JK Rowling


"Um livro é uma arma carregada na casa ao lado. Queime-o. Tire a bala da arma."
 Fahrenheit 451, de Ray Bradbury

5 comentários:

  1. eu acho legal, mas nao teria coragem

    ResponderExcluir
  2. Eu acho muito legal tatuagens literárias, mas eu só faria se fosse de um livro que importasse mutio pra minha vida, que fosse muito importante, tipo Harry Potter

    Adorei as tattoos
    Beijos
    www.lisz-tomania.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu amei (e muito, muito mesmo) "so it goes" e eu completamente faria. Eu tenho medo de me arrepender, mas eu sinto como se devesse isso, sabe? Não de um jeito ruim, mas devo isso a mim mesma, eu me criei com muito do que li, hahahaha.
    Ótimo post!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou louca pra fazer uma tatoo, mas preciso brigar muito com o marido primeiro. rsrsrsrs! Por enquanto, eu fico só admirando. Acho que eu faria o desenho de um livro, não um quote. Mas admiro quem tem coragem. =D
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  5. SENSACIONAL. Sou um pouco conservadora quanto à tatuagens, mas essas são espetaculares.

    ResponderExcluir