Há um ano atrás, ganhei todos os livros da coleção O senhor dos Anéis (O silmarillion, O hobbit, A sociedade do Anel, As duas torres e o retorno do rei) mais as crônicas de Nárnia como presente de natal - os boxes promocionais do Submarino são o que há. Infelizmente (ao contrário do que aconteceu com As crônicas de Nárnia, que adorei) não simpatizei com nem A sociedade do Anel nem O silmarillion: achei-os chatos, enrolões e repetitivos. Por isso, acabei abandonando a leitura da coleção, para, um ano depois, recomeçá-la acertadamente por O hobbit, prelúdio de A sociedade do Anel.
Pergunta: se você fosse um hobbit que gosta do seu conforto, da sua comida e da sua toca, o que você faria se doze anões e um mago batessem a sua porta, solicitando que você se junte a uma expedição cujo objetivo final é tomar o tesouro das mãos de um dragão sanguinário? Bilbo Bolseiro - tio de Froddo, personagem principal nos outros três livros - ao contrário do que se esperava dele, respondeu a esta pergunta estapafúrdia com um sim, iniciando, desta maneira, a sua primeira aventura de verdade.
Juntamente com a trupe de anões - e a ajuda ocasional do mago Gandalf - Bilbo parte para o covil do dragão Smaug, arrebatando, no caminho, o anel que dá nome à saga.
Adorei este livro! Li num só dia e tudo bem antes do filmes "Senhor dos Anéis." Os personagens do filme eram bem parecidos com o que eu imaginava quando li a obra. O único filme a acontecer a mesma coisa foi " O crime do Padre Amaro"
ResponderExcluirBoa semana pra vc!