11 janeiro 2015

Domingo preguiçoso: The March family letters


Já falei um pouco sobre The Lizzie Bennet Diaries (a adaptação de Orgulho e Preconceito que tomou o Tumblr como refém) aqui no blog, mas desde então as webséries que adaptam clássicos da literatura me decepcionaram um pouco. Talvez o legado de Lizzie e Lydia seja um pouco difícil de se elevar a, mas o fato é que nenhuma websérie até o momento chamou a minha atenção o suficiente para que eu a acompanhasse.



Espero que talvez The March Family Letters mude um pouco isso. Baseado no livro Mulherzinhas, de Louise Mary Alcott, ele conta a história de crescimento das irmãs March – Meg, Jo, Beth e Amy.


Não posso falar muito em termos do livro, que nunca li, mas as personagens da websérie são hilárias, e com personalidades bastante diferentes. A série adapta Mulherzinhas (que originalmente se passa no século XIX) para os tempos modernos, nos quais as quatro irmãs fazem vídeos para enviar a sua mãe, Marmee. Utilizando-se de recursos interessantes, ela provavelmente não é um novo The Lizzie Bennet Diaries, mas me faz esperar por cada novo episódio no meu feed no YouTube.


1 comentários:

  1. Caramba, eu nem sabia da existência de webséries que fazem adaptações de livros clássicos, tô super informada hein?! Que muito ler Mulherzinhas, ele está na meta de leitura.. Assim que conseguir ler, vou dar uma olhada na série. Ótima indicação :-)

    www.artigo2.com.br

    ResponderExcluir