06 janeiro 2015

TAG: gostos literários pessoais

6 comentários:

  1. Eu não sou mega fã de distopias, mas tenho a série Feios e tô MUITO curiosa em ler todos os livros, além dos clássicos, claro. Comecei a ler 1984 e........odiei. O filme já gostei um pouco *bem pouco*, mas não assistiria de novo.rs Enfim, fiquei curiosa com os livros 'cult' que você citou, não conheço muitos da crítica literária contemporânea, mas queria conhecer melhor.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, dá outra chance a 1984! É fantástico, mas tem que ler com o humor certo...

      Excluir
  2. Oi, Isabel! Tudo bem? Já tem um tempinho que você comentou no meu blog e eu vim retribuir a visita, mas primeiramente eu gostaria de agradecer pelo o que você falou, então: obrigada :) hehe
    Vamos falar do vídeo agora! Então, a primeira distopia que li foi "Feios" também e apesar de ter gostado da ideia geral, eu não curti a personagem principal e isso me fez ter receio quanto a outros livros do gênero, mas fui perdendo meu medo e apaixonando pelas distopias. Sobre o que você falou das comparações, eu concordo! Elas são inevitáveis, mas o problema é quando são infundadas, você falou de "Jogos Vorazes" e eu lembrei do "Battle Royal" que foi escrito antes, mas lançado no Brasil depois e imediatamente o pessoal começou a falar que era uma cópia. Complicado quando isso acontece.
    Curti o vídeo e suas respostas, feliz 2015!
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Tally é uma bosta mesmo! Tanto que meu favorito da série Feios é Extras, que não a tem como protagonista... Enfim, não li Battle Royale ainda, mas pelo filme não achei tão tão parecido com Jogos Vorazes. A premissa dos dois (gente usando adolescentes se matando como diversão) vem da história, então é complicado dizer que fulano copiou siclano.

      Excluir
  3. Oi Isabel, tudo bem? :D
    Eu fiquei muito feliz que tu começou falando de distopia, resolvi começar a ler esse gênero pelos clássicos e olha, to amando! Mas não me engano, Laranja Mecânica faz parte dessa trindade, e Fahrenheit 451 não.. Li Laranja Mecânica esses dias e amei! Estou pra ler Fahrenheit em breve, espero que eu goste :( E não vejo a hora de ler Admirável Mundo Novo e 1984!
    "As pessoas tem um hábito muito ruim de achar que quando determinado gênero tá fazendo sucesso, tudo que vem depois dele que é parecido, é cópia" eu tô digitando com os pés porque com as mãos eu tô aplaudindo! Alguém finalmente me entende, eu não SUPORTO mais ler coisa tipo "distopia boa é Jogos Vorazes! The Maze Runner, Divergente, A Seleção, Feios, é tudo cópiaaa mimimi". Senhor, dai-me paciência..
    Enfim, adorei a tag e o vídeo! Beijos,

    www.artigo2.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende de quem faz a lista... Alguns citam Laranja Mecânica, outros Fanhereit! :) Essa coisa da comparação de distopias ACABA comigo haah Acredita que li resenhas de livros escritos nos anos 90 que diziam que era cópia de JV?

      Excluir